Avançar para o conteúdo principal

Festas Felizes


Depois de tanto tempo, volto aqui...
Há cerca de alguns meses que a minha vida mudou, deu uma volta de 180º e prepara-se para dar mais umas voltas, se for realmente necessário. Conhecer um novo país, um novo mundo, novas pessoas, aprender uma língua nova e tão diferente, conhecer indivíduos que nem sempre cumprem com as atitudes tomadas e que diziam tomar e que acabam por atrasar esta grande reviravolta que aconteceu na minha e na vida da minha família... estando tão longe e tão distante da família, dos amigos e do país onde nasci e que me viu crescer mas infelizmente de um momento para o outro "cortou-nos" as bases, na minha opinião algo tinha que ser feito, posso não aceitar todas as circunstancias e leis e regras que se nos foram impostas, mas continuo a dizer, algo tem que ser feito...
Estou a gostar do pequeno/grande país onde estou a viver, existe um apego diferente das coisas, nem sempre são simpáticos, nem sempre te ajudam mas acima de tudo alguma duvida que tenhas, há sempre uma resposta, há sempre uma solução... O mundo deles é diferente por vezes mais lento e incompreensível mas tudo tem o seu tempo, para adaptar e aprender e acostumar... coisa que no meu país que me viu crescer, começa-se a perder, as pessoas não se respeitam, não ajudam, não toleram, nem sempre querem saber do que teem, nem sempre querem saber quem está ao lado delas... eu sei, vão dizer-me "É assim em todo o lado, as pessoas são assim em todo o lado..." pois mas eu não penso assim...sempre foi diferente e continuarei a ser...
Continuo a trabalhar com as minhas agulhas, com as minhas lãs e sempre com uma caneca de chá de camomila ao meu lado, não passo sem o meu chá e o meu tricot, por vezes o crochet... ganha-se tempo mesmo que este corra tão depressa que nem se percebe que um novo dia chegou... 
Sinto saudades de muitas coisas, da família que ainda continua lá, distante mas ao mesmo tempo perto, os amigos tão especiais continuam lá, uns mais distantes que outros, outros mais próximos mas continuam lá...E claro vocês que sempre acompanham este meu querido espaço que do qual já não consigo deixar.
Desejo-vos a todos um Feliz Natal e um Bom Ano Novo...



Comentários

  1. Mas afinal qual é esses país?... Fiquei curiosa ;)

    Beijinho e Boas festas ❤

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga, passei para ver as novidades e fiquei surpreendida!!!não sabia dessa ausência,mas realmente o nosso país deixou de ser aquilo que era, e cada vez mais gente é obrigada a partir á procura de uma vida melhor. Desejo que encontre um bom caminho e que vá realizando seus sonhos. Que tenha um FELIZ NATAL,e que o Deus Menino esteja sempre a seu lado. Um beijinho, e muita sorte.
    Mifá

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,
    gostava muito deixar aqui um convite para se juntar a nós para fazer alguns quadradinhos em tricot ou crochet para fazermos mantas de amor para famílas em luto.
    http://mantasamor.wordpress.com/
    Um abraço,Nat

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por deixarem aqui o vosso comentário, sejam sempre bem vindos.

Mensagens populares deste blogue

Malhas Portuguesas

Estou apaixonada por este livro...
Chegou ontem e já li quase quase tudo...

 Podem encontrar e encomendar na Retrosaria da Rosa Pomar.
Mas as surpresas não ficam por aqui... Na sexta feira passada foi ao Porto tomar café com uma amiga, aproveitar para pôr a conversa em dia e visitar algumas lojas. Enquanto relembrava alguns objectos dos tempos de menina na loja A Vida Portuguesa encontro os fios Beiroa, também da Rosa Pomar e não resisti em comprar estas três meadas com o intuito de experimentar num modelo que tem no livro Malhas Portuguesas.


O livro é fantástico, explica de uma forma muito simples a forma de tricotar á Portuguesa e da história do tricot em Portugal. As ilustrações são maravilhosas, muito fáceis de seguir e de compreender, algo que eu, em outros livros não conseguia perceber pois tornavam-se confusas mas com as ilustrações da Rita Cordeiro até alguém menos experiente consegue perceber e executar as diferentes técnicas do tricot. Deixo-vos com esta sugestão e desejo-vo…

Casaco para menino com Capuz

Aqui está a versão mais pequenina do casaco de menino com capuz, este é para bébés de 3/6 meses... muito fofo! E este já tem dono... um bébé em Moçambique vai ficar com ele, e outros tantos virão por aí. Espero que gostem, já sabem se precisarem de informações é só dizer! Bons tricots!!!

This is the little version of the little baby boy coat with hoodie, and it is for babys of 3/6 months... very cute! This little one already have a owner... a little baby from Moçambique, in Africa, and others will have the same way. I hope they like it, and you know, if you need information, just tell me! Good Knitting!!!

Casacos Vintage para Bebés

Olá...
Estes casaquinhos vintage para meninos já estão disponíveis aqui .




Casaco Vintage para Bebé Chocolate Cupcake Tamanho: 0/3 meses 16 trincas


Casaco Vintage para Bebé Yellow Apple Tamanho: 3/6 meses 16 trincas


Casaco Vintage para Bebé Blue Marine Willy Tamanho: 6/9 meses 16 trincas
Para mim foi muito divertido fazer os bordados... Espero que gostem! Bons Tricots!!!

Golas e Casacos para aquecer no Inverno

Pois é, por aqui continua-se a tricotar, muito mesmo!  Estes são mais alguns trabalhos que terminei e espero que aqueçam muitos meninos, meninas e graúdos...
***





Casaco para menino/menina com bolsos e gola de rebuço, tamanho 6 anos.
***



Casaco para menino/menina com gola de rebuço, tamanho 8 anos.
***



 Gola com ponto de arroz para adulto, 2 voltas.
***
Para mais informações podem encontrar-me aqui ou deixar o vosso comentário, ou enviar uma mensagem para trinca.trico@gmail.com . Bons Tricots!

Orangina

Chegou Novembro e com ele as temperaturas desceram, acendem-se as lareiras e aproveitamos para fazer as camisolas, as meias e tantas outras coisas com as lãs. Este trabalho já foi terminado no final da primavera, e ofereci a uma linda menina. Podem procurar aqui e deliciarem-se...




Britannia by Tincanknits
Bons Tricots!