Entre tricot, crochet e videocasts...

Bom dia a todos!
Por aqui temos andado muito ocupados, ora a terminar e a revisar modelos/receitas ou como queiram chamar, a editar vídeos para o novo projeto que vem aí, o projeto "The Peter Cardigan" parte 1...
Porquê parte 1?
Porque muitas pessoas tiveram muitas duvidas enquanto testavam este modelo que podem encontrar no Ravelry.
Neste primeiro vídeo explico a montagem de malhas à portuguesa, o ponto canelado 1/1 e as casas dos botões que foi o que deu mais confusão.
Espero que agora consigam perceber e que vos ajude...

The Peter Cardigan
by
Sónia Valente

No entanto foi rever um modelo que modifiquei ligeiramente e que em breve irei anunciar uma data para teste... para quem estiver interessado, já sabe como tem de fazer, ir ao Ravelry e deixar uma mensagem pessoal ou uma mensagem no meu grupo Trinca Tricot com o seu email.

 O próximo teste que em breve irei anunciar


Uma coisa que eu queria esclarecer que também me causou algum transtorno e alguma confusão, foi que quando eu publico alguma coisa na minha página do Facebook que podem ver Aqui é que mesmo que lá deixem uma mensagem que querem participar ou ajudar num "testknit" não vai ser por ali, ou seja, pela minha página ou através da página que irei entrar em contacto ou algo parecido, espero que percebam. A página que tenho no Facebook serve apenas para isso mesmo, informar-vos do que vou fazendo, as minhas publicações ou outro motivo pelo qual mostre interesse e vos queira apresentar. Quando faço os "testknits" eles irão sempre mas mesmo sempre ser comunicados e apresentados no Ravelry, irei mandar através do Ravelry uma mensagem pessoal a quem se interessou... agora desculpem-me a sinceridade... depois de insistir e enviar mensagens e publicar também o username das pessoas que se ofereceram para testar... só ao fim de 3 ou 4 semanas depois, quando outras pessoas já estão a terminar e a concluir o seu teste, e eu mesma já tenha feito algumas revisões com essas mesmas pessoas, desde feedback, dúvidas, updates do que vão concluindo, alguém me vem perguntar porque não comuniquei com ela durante esse tempo todo?
Bem... não me chateiem com isso, "pelo amor da santa", se existe um interesse em ajudar e comunicar, as pessoas estão atentas, certo... 
Eu tenho outra vida, não é só isto, tenho prazos que estipulo e se por ventura alguém se esquece durante 3 ou 4 semanas que se ofereceu para ajudar mas nada diz... meus amigos, em português correto, "quem vai ao mar perde o seu lugar"...
Sem me exceder mais neste assunto, só queria esclarecer este ponto... não quero minimizar ninguém e muito menos argumentar os motivos das pessoas, mas por favor lembrem-se de uma coisa, dá mesmo muito trabalho escrever os modelos, são apontamentos, medidas, correções constantes e mesmo mas mesmo muita paciência para chegar à perfeição. Não me venham depois pedir coisas... okay...   
Adiante...
No entanto depois de vos mostrar o meu primeiro videocast, já publiquei outros dois vídeos que podem ver e dar a vossa sugestão sempre que precisarem...

 
Episódio 2

 
Episódio 3

Mas as novidades não ficam por aqui... Voltei a pegar nas agulhas de crochet e sem me aperceber ganhei inspiração e fiz algumas coisas novas... que em breve vou mostrar-vos...
Para agora tenho estes modelitos para vos mostrar e que em breve irei colocar na minha loja online do Etsy para quem estiver interessado...







Este conjunto em crochet, tem vestido, casaco e bonnet. Serve a um bebé dos 0/6 meses.


Como disse fiquei inspirada... e fiz este conjunto.
No entanto sobrou linha suficiente para fazer mais um vestidinho... espero depois encontrar um fio com um tom natural igual para fazer um outro conjunto.


Vestido em crochet para bebé 0/6 meses.

Como reparam não me tem faltado inspiração mas às vezes falta o tempo... mas mesmo assim sempre com vontade de fazer mais e mais...
Ainda hoje irei publicar um vídeo com o passo a passo da 1ª parte do projeto The Peter Cardigan... ainda estou a aprender a usar a câmara, e tenho muitos "flops" pelo meio que vou sempre corrigindo mas é como tudo, uma questão de tempo e aprendizagem. 
Espero que gostem e que vos ajude a acompanhar o modelo no tamanho 3 meses que vos ofereci.
Por hoje é tudo e olhem que é mesmo muito...
Espero que tenham uma boa semana, agora já sabem onde me podem encontrar... Ravelry, Youtube, Facebook... procurem Trinca Tricot e encontram-me.
Bons Tricots!


Comentários

Mensagens populares