Malhas Portuguesas

Estou apaixonada por este livro...
Chegou ontem e já li quase quase tudo...

 Podem encontrar e encomendar na Retrosaria da Rosa Pomar.

Mas as surpresas não ficam por aqui... Na sexta feira passada foi ao Porto tomar café com uma amiga, aproveitar para pôr a conversa em dia e visitar algumas lojas. Enquanto relembrava alguns objectos dos tempos de menina na loja A Vida Portuguesa encontro os fios Beiroa, também da Rosa Pomar e não resisti em comprar estas três meadas com o intuito de experimentar num modelo que tem no livro Malhas Portuguesas.



O livro é fantástico, explica de uma forma muito simples a forma de tricotar á Portuguesa e da história do tricot em Portugal. As ilustrações são maravilhosas, muito fáceis de seguir e de compreender, algo que eu, em outros livros não conseguia perceber pois tornavam-se confusas mas com as ilustrações da Rita Cordeiro até alguém menos experiente consegue perceber e executar as diferentes técnicas do tricot.
Deixo-vos com esta sugestão e desejo-vos um bom fim de semana.
Bons Tricots!

Comentários

  1. Fiquei com curiosidade de conhecer esse livro, já tomei nota e será uma das minhas aquisições quando for á "Rosa Pomar" obrigada por divulgar.
    Esses fios também me agradaram, devem fazer bonitos trabalhos.
    Bom fim de semana,bjs
    Mifá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mifá, acredite que vale a pena conhecer o livro "Malhas Portuguesas", em relação aos fios ainda não comecei a trabalhar com eles mas espero em breve dar o gosto ao dedinho...
      Beijinhos, Sónia.

      Eliminar
  2. Cheguei aqui através deste post (publicitado pela Rosa Pomar), e posso dizer que adorei o seu trabalho e blog. Também eu tenho uma grande paixão pelo tricot, falta-me tempo suficiente para poder fazer tudo o que gostaria. Estou tentada a comprar o livro e assim que puder comprarei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana, obrigada por deixares aqui o teu comentário, bem o tempo é sempre pouco e passa-se uma vida a correr, mas sem sombra de duvidas que o tricot é o meu escape para os dias mais amargos e menos amargos.
      Acredita que vale a pena adquirires este livro da Rosa Pomar "Malhas Portuguesas", é um pouco da nossa história que ali encontramos, e podes sempre rever técnicas que fazem do nosso tricotar á portuguesa tão diferente de todos os outros.
      Beijocas, Sónia.

      Eliminar
  3. Adorei o livro e as viagens que tenho feito por e com ele. Estou deslumbrada com tudo o que tenho aprendido e conhecido. Fiquei, definitivamente, viciada em tricot.

    Tenho de experimentar os produtos da Rosa Pomar. Por agora só conheço o livro e o blogue, qualquer um deles de excelente qualidade.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!

Mensagens populares