Dúvidas......

Bom dia a todos, hoje quero tentar responder a algumas duvidas que têm surgido aqui no meu blogue e também a "supostas" encomendas que anónimos e não anónimos fazem.
A primeira questão impõe-se em relação às encomendas, isto porque ultimamente tenho recebido muitos pedidos estranhos de pessoas a pedirem encomendas de "x, y ou z" conjuntos, camisolas, gorros, etc etc... mas cometem um erro horrível. E qual é esse erro?
Por exemplo, não tenho problemas nenhuns em vos dizer o que me pedem pois não tenho nada a esconder, mas o que me impede de fazer/trabalhar naquilo que me pedem é o seguinte, a maior parte destas pessoas pedem-me para fazer cópias de trabalhos originais, de outros artesãos/designers que sendo conhecidos ou não conhecidos, eu não vou fazer semelhante, até porque sei o que custa a estas pessoas, artesãos/designers, manter o seu trabalho e que muitas vezes não são respeitados, e fazem cópias estúpidas do seu "ganha pão", sem qualquer tipo de respeito pelos seus trabalhos originais e muito menos pelo trabalho, horas e suor que dispensam ao construir uma peça ORIGINAL, muitas vezes patenteada e mesmo que não tenha o registo nos direitos de autores, acho que é de bom senso terem um pouco de respeito.
Por isso a quem me enviar mais links, sites ou imagens de trabalhos em tricot de lojas, designers, ou outra coisa qualquer, fica aqui dito, que eu não trabalho assim nem faço esse tipo de trabalhos. Outra vez repito NÃO TRABALHO para ganhar dinheiro ás custas de outros.
Também gostava de um dia poder viver desta minha paixão, o tricot, mas como todos sabemos, nem sempre é assim, pois muitas vezes não compensa. 
Outra questão é a seguinte, porque é que me enviam emails ou comentários anónimos a pedir estas encomendas?
Se há coisa que não compreendo nem aceito, é não dizerem quem são, pelo menos identificarem-se para saber a quem devo responder, se é que vou responder a um "unknown" ou a algo do género, devem pensar que adivinho com quem estou a falar, na certa!!! Evitem isso, este blogue é um pedaço de mim, do que eu gosto de fazer, e uma forma de comunicar e de obter mais conhecimento.
A todos os meus seguidores, se lerem este meu desabafo, espero que compreendam e que não julguem. Todos nós, e mesmo eu tricoto peças de outros artesãos, mas para uso próprio e na maior parte das vezes como oferta a familiares e amigos. Adoro oferecer algo que eu mesma fiz, dou um pouco do meu amor a algo que muitas pessoas nem sabem, nem querem saber se isso tem algum valor. Aprendi algo enquanto estive de passagem na Holanda, que devemos dar valor ás coisas mais simples da vida, mesmo havendo um mundo de coisas tão banais e comercializáveis à nossa disposição, mas acima de tudo respeitar e saber respeitar o outro. 
Espero que tudo e todos tenham ficado esclarecidos, provavelmente continuarei a receber esses emails estúpidos a pedir cópias disto e daquilo, mas ficam a saber que essa não é a minha forma de trabalhar.

Bons Tricots!
Sónia

Comentários

Mensagens populares